Outubro Rosa copy  Com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, surgiu a campanha denominada Outubro Rosa. É uma mobilização que visa a disseminação de informações sobre a doença, ressaltando a prevenção.


  Durante o mês de outubro diversas instituições abordaram o tema para encorajar as mulheres a realizarem exames, algumas delas, como forma de incentivo, disponibilizaram profissionais da saúde para que suas funcionárias pudessem fazer alguns dos exames em suas unidades. Iniciativas como estas são fundamentais na prevenção da doença, visto que nos estágios iniciais ela é assintomática.


   O câncer é um tumor maligno que ataca o tecido mamário, segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA – é um tipo de câncer mais comum, se desenvolvendo quando ocorre uma alteração de alguns trechos das moléculas de DNA, causando a multiplicação das células anormais gerando o cisto.


   Percebendo a importância do tema, o CASEP de Curitibanos mobilizou seus socioeducandos, durante todo o mês de outubro, com diversas atividades destacando a campanha.

 

 

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com