Projeto ItajaíProjeto de melhorias da estrutura física do CASE de Itajaí elaborado pelo Gestor da Unidade – Sr. Clésio Farias Pereira – juntamente com a Assistente Social e Coordenadora da equipe técnica – Sra Denise Deller -, foi apresentado à Justiça Federal da Comarca de Itajaí no final do ano de 2019. Consistindo na reforma e ampliação de algumas salas da unidade, bem como, pintura e demais melhorias na estrutura física.

Orçado em R$ 13.291,02, teve sua aprovação no dia 10/12/19 através da decisão da juíza titular da Vara de Execuções da comarca de Itajaí, e no dia 17/12/19 sendo realizado a entrega do respectivo Alvará de Levantamento.

Os recursos destinados são provenientes dos valores atualmente depositados na conta única da 1ª Vara Federal de Itajaí, correspondentes aos pagamentos de prestação pecuniária recolhidos em razão de acordos de transação penal, de suspensão condicional do processo, e também de condenações penais, com observância da Consolidação Normativa da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região (Provimento nº 69, de 04.06.2018), Resolução nº 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ - e Resolução nº 295/2014 do Conselho da Justiça federal – CJF -.

Foto 1 Cuidados SaúdeCoronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCov-2019) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.

Santa Catarina monitora 67 casos suspeitos, conforme o boletim mais recente, divulgado nesta quinta-feira, 12 de março. Os pacientes estão em cuidado domiciliar e a Secretaria de estado da Saúde divulga todos os dias informativos atualizados com o número de casos, conforme alinhamento com o Ministério da Saúde.

Ainda não há vacina ou medicação eficaz no combate à doença e, por isso, é importante reforçar medidas de prevenção:

• Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
  • Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  • Ficar em casa quando estiver doente;
  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência

Mais informações estão disponíveis no site http://www.saude.sc.gov.br/coronavirus/doenca.html

Fonte: deap.sc.gov.br

foto rio do sulNovos olhares para a Socioeducação, trazendo a Base Nacional Comum Curricular – BNCC – para o contexto socioeducativo de maneira ampla, porém, objetiva.

É o momento de reeducação, de reconstrução de perspectivas e garantias de direitos à educação de qualidade com a parceria da Escola de Educação Básica Francisco Altamir Wagner. Equipe de Professores dispostos a enfrentar os desafios da educação inovadora.

Vamos em Frente, “Juntos somos mais Fortes”.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 – 2º Andar – Estreito