Joaçaba BibliotecaO Diretor do Departamento de Administração Socioeducativo - DEASE, Zeno Augusto Tressoldi, realizou na data de 29/12/2017, uma visita institucional na nova biblioteca e sala virtual do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – CASEP de Joaçaba, projeto este, financiado pelo Fundo para a Infância e Adolescência – FIA do Município de Joaçaba.

Zeno Tressoldi ressalta a importância da nova biblioteca e sala virtual no contexto escolar dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no CASEP de Joaçaba, pois conta com mais de 600 exemplares de literatura e da grade curricular, incentivando o hábito de leitura, desenvolvendo a capacidade da pesquisa e inserção digital, tratando assim, de aumentar o nível de conhecimento dos adolescentes resgatando-os para o ambiente escolar.

Joaçaba Informática

O diretor do DEASE acredita que a literatura abre as portas da mente para um novo pensamento, de novos olhares, para uma mudança do modo de viver desses adolescentes e parabeniza a Coordenadora do CASEP de Joaçaba Sra. Luciane Kunz e equipe, a Entidade que administra o CASEP de Joaçaba Associação Amigos do Oeste – AMO, e a todos os colaboradores que participaram direta ou indiretamente na elaboração, aprovação e execução do projeto junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA de Joaçaba.

FONACRIAD 02

O Diretor do DEASE, Zeno Augusto Tressoldi, participou, juntamente com sua Assessoria, da 4ª Reunião Técnica do FONACRIAD do ano de 2017. Nesta oportunidade também ficou definido que a primeira Reunião de 2018, a ser realizada em março, ocorrerá no estado de Santa Catarina.

CASEP Concórdia 03 11 2017

Dando prosseguimento as visitas às unidades do Oeste Catarinense o Diretor do DEASE, Zeno Augusto Tressoldi, esteve nesta sexta-feira (03/11/2017) na unidade CASEP de Concórdia.

Conforme projeto traçado, além de estreitar o contato com as unidades socioeducativas do interior do estado, promovendo maior integração entre os gestores  e a administração do DEASE, a visita oportunizou a visualização das práticas e rotinas da unidade.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Victor Meirelles, 53. Centro (próximo à Praça XV)
Florianópolis - SC  - CEP 88010-440 - Fone: (48) 2107 2900
Horário de Atendimento: 12h às 19h