Outubro Rosa copy  Com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, surgiu a campanha denominada Outubro Rosa. É uma mobilização que visa a disseminação de informações sobre a doença, ressaltando a prevenção.


  Durante o mês de outubro diversas instituições abordaram o tema para encorajar as mulheres a realizarem exames, algumas delas, como forma de incentivo, disponibilizaram profissionais da saúde para que suas funcionárias pudessem fazer alguns dos exames em suas unidades. Iniciativas como estas são fundamentais na prevenção da doença, visto que nos estágios iniciais ela é assintomática.


   O câncer é um tumor maligno que ataca o tecido mamário, segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA – é um tipo de câncer mais comum, se desenvolvendo quando ocorre uma alteração de alguns trechos das moléculas de DNA, causando a multiplicação das células anormais gerando o cisto.


   Percebendo a importância do tema, o CASEP de Curitibanos mobilizou seus socioeducandos, durante todo o mês de outubro, com diversas atividades destacando a campanha.

 

 

Fotos Cif Case            Projetos do CIF e Case da Capital em parceria com o Instituto Total e sua filial em Florianópolis, através da Arte Móvel, ensina a transformar banners em bolsas. Para os gestores das unidades, o projeto além de capacitar os internos, estimulam a ter uma nova fonte de renda para si e para a família. Outro aspecto muito importante está na   responsabilidade social com o meio ambiente por reutilizar materiais.

 

Os projetos se tornaram realidades graças aos esforços das voluntárias e do Ministério Público de Santa Catarina que concedeu o espaço para divulgação dos trabalhos. “Todos esforços valeram a pena! Rumo a novos caminhos! ”

Criciúma

No dia 07 de novembro de 2019, no Fórum da Comarca de Criciúma, foi realizada reunião de alinhamento de parceria e implantação de procedimentos na Unidade de Semiliberdade de Criciúma.

O encontro contou com a presença do Juiz da Vara da Infância de Criciúma Giancarlo Bremer Nones, do Promotor de Justiça Carlos Eduardo Tremel de Faria, da Polícia Militar Major Eduardo Moreno Persson e Tenente Gustavo Ramos May, do Gestor da Unidade de Semiliberdade de Criciúma Paulo Eduardo de Matos Adames, da Assessoria Jurídica Edi Luíza Napoli Nishioka e da Assessoria de Gabinete Vanessa de Assis Martins.

Teve como objetivo discutir o aumento de oferta de atividades laborais e educacionais para os adolescentes e o planejamento estratégico de procedimentos operacionais.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 – 2º Andar – Estreito
Florianópolis - SC - CEP 88.075-000 - Fone: (48) 3664-5800
Horário de Atendimento: 12h às 19h
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com