Imagem do WhatsApp de 2023 09 11 às 16.38.47

 

Entre os dias 23 e 25 de agosto de 2023, ocorreu a segunda reunião técnica do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras de Promoção e Direitos da Criança e do Adolescente - FONACRIAD, com o tema "A Educação Formal na Socioeducação", em Aracaju, no estado de Sergipe. Durante o evento, o Departamento de Administração Socioeducativa (DEASE) de Santa Catarina foi representado por Gabriela Wanczinski Cadete da Silva, Coordenadora Técnica de Medidas Socioeducativas; Fábio Francisco Rosa, Coordenador Técnico de Vagas; e Thiago Martins da Silva, Coordenador Técnico Interino de Educação e Profissionalização.

No primeiro dia do encontro os participantes visitaram a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (CASEM), onde foram recebidos com apresentações artísticas dos internos, incluindo música local e demonstrações das oficinas laborais. Em seguida, no auditório da CASEM, os representantes estaduais, locais e nacionais assistiram uma apresentação teatral realizada por internos da unidade. Posteriormente, ocorreram discursos institucionais de membros do FONACRIAD, do Ministério da Educação, da Diretoria de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, e da Fundação Renascer do Estado de Sergipe, marcando assim a abertura oficial do evento.

Ainda no primeiro dia, à tarde, no auditório do SESC da cidade, o Fórum teve início com um painel apresentado pelo Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Augusto Vieira Abreu, seguido pela participação da Coordenadora Geral do SINASE do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Mayara Silva de Sousa, que apresentou informações sobre a instituição.

No segundo dia do encontro, a Carta de Sergipe foi apresentada, juntamente com a aprovação do Estatuto do FONACRIAD. Em seguida, os gestores e seus colaboradores de diferentes estados fizeram apresentações relacionadas ao tema central: "A Educação Formal na Socioeducação". No terceiro e último dia, as apresentações continuaram, culminando em debates e troca de experiências entre os participantes.

“É importante destacar que o encontro foi altamente produtivo e representa um marco significativo no campo da educação e socioeducação no Brasil. O Departamento de Administração Socioeducativa de Santa Catarina permanece comprometido em apoiar práticas que contribuam para a ressocialização eficaz dos socioeducandos na sociedade catarinense, oferecendo-lhes as melhores oportunidades de formação”, ressaltou Fábio Francisco Rosa, Coordenador Técnico de Vagas do DEASE.

 

Imagem do WhatsApp de 2023 09 11 às 16.38.48

Imagem do WhatsApp de 2023 09 11 às 16.38.48a

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com