Setembro Amarelo Sjc“Setembro Amarelo” é uma Campanha Nacional, criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Essa é uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado.

Entre os dias 05 a 27 de setembro de 2019, os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – Casep - de São José do Cedro, participaram de uma semana especial a respeito do tema “SETEMBRO AMARELO.

Foram realizadas atividades diversificadas afim de divulgar e conscientizar a todos, principalmente os socioeducandos, seus familiares, a equipe técnica sobre o tema suicídio.

Visando a prevenção ao suicídio e a valorização da vida, o Centro Socioeducativo de São José do Cedro, trabalha anualmente com palestras em atendimento individual e grupal.

Assim, ao considerar o tema de extrema relevância social, a equipe da unidade vem valorizando os debates sobre o alerta e divulgação da campanha. Setembro acabou, mas a prevenção continua todos os dias.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com