"Live – Conectando o Amanhã" e Formatura da escolarização 1º Semestre

Em 18 de maio 2021 a Fundação Junior Achievement promoveu uma live – Conectando o Amanhã - com os internos do Centro Socioeducativo Regional de Florianópolis, unidade que atende adolescentes do sexo masculino em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

A Junior Achievement é uma fundação criada nos Estados Unidos, no século XX, mais precisamente no ano de 1919, sendo uma das maiores e mais antigas organizações de educação sobre a prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo todo. No Brasil, possui algumas unidades em todo território nacional, inclusive uma em Santa Catarina.

A live teve como objetivo incentivar os jovens a pensar e criar soluções para o mundo que estamos vivendo.

Formatura 1

Ainda no CSR de Florianópolis, no dia 02 de agosto, foi realizada a cerimônia de formatura dos socioeducandos, referente à escolarização do 1º semestre de 2021.

Alguns adolescentes concluíram o Ensino Fundamental II e outros se formaram no Ensino Médio, através da extensão que o Centro de Educação de Jovens e Adultos – Ceja de Florianópolis possui na Unidade Socioeducativa.

Formatura 2

"Biblioteca Mais Plural" e Formatura Escolarização 1º Semestre de 2021

No Centro Socioeducativo Feminino Regional de Florianópolis, que atende adolescentes do sexo feminino em cumprimento de medida socioeducativa de internação provisória e de internação definitiva, foi desenvolvida no período de 09 de junho a 13 de julho de 2021, a atividade Biblioteca Mais Plural – Instituto Aurora, em parceria com os setores de Serviço Social e Psicologia da Unidade.

O Instituto Aurora tem como missão educar os jovens em direitos humanos, ampliando a compreensão do tema e promovendo diálogos, para que as pessoas compreendam que compartilhamos da mesma humanidade.

O projeto Biblioteca Mais Plural objetiva a ampliação da visão de mundo dos adolescentes em conflito com a lei, com intuito de aumentar o reconhecimento, o respeito e a valorização das diferenças.

Formatura 3

No dia 05 de agosto 2021, através da extensão que o Ceja de Florianópolis possui com o Centro Socioeducativo Feminino Regional de Florianópolis, ocorreu a formatura de Ensino Fundamental de algumas socioeducandas e também o encerramento de mais um dos blocos da escolarização das demais adolescentes.

A formatura ocorreu de forma on-line e contou com a participação da Juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital, Sra. Brigitte Remor de Souza May, da representante da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, Sra. Flavia Althoff, além de professores e servidores da Unidade. A formatura contou ainda com a participação de mães das jovens que estavam se formando.

Formatura 4