Tendo conhecimento da importância da doação e também da diminuição de estoque nos bancos de sangue devido à pandemia, 16 funcionários da Organização Social Ineces, atual administradora do Casep de Joaçaba, juntamente com o gestor de parceria do Dease, que também atua nesta Unidade, foram até o Hemocentro da cidade de Joaçaba para realizar a doação voluntária de sangue, nos dias 02 e 03 de dezembro.

“Sabendo da importância e necessidade dos bancos de sangue do nosso Estado, pensamos em uma forma que vai além do ato da doação individual, um gesto ainda maior que foi incentivar o colega de trabalho, ideia prontamente aceita pelo atual Coordenador e demais colaboradores que aqui atuam, aos quais agradeço muito” diz o Gestor de Parceria, Agente de Segurança Socioeducativo Sr. Jefferson Garcia Aromi.

“Ficamos surpresos com a quantidade de colegas que abraçaram a ideia, mais de 60% do atual quadro funcional da Unidade, dos quais muitos realizaram a doação pela primeira vez. Uma ação de sucesso em conjunto, fazendo o bem independente pra quem seja”, complementa o Coordenador do Casep, Sr. Michel Felipiacki.

A intenção dos colaboradores é de que essa ação de solidariedade continue e as doações a partir de agora ocorram com certa frequência, conforme disponibilidade dos voluntários.

Fotos Casep Joaçaba

Foto Luto

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa, com pesar, o falecimento da agente de segurança socioeducativa (ACT) Itiara Hepp da Rosa Araujo, de 36 anos. Itiara trabalhava no Centro de Atendimento Socioeducativo de Criciúma. Ela foi alvejada por tiros enquanto estava em um veículo estacionado na Zona Norte de Porto Alegre. Ela estava acompanhada por um homem que também veio a óbito. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

A SAP presta suas condolências aos familiares e amigos de Itiara pela irreparável perda e lamenta profundamente o falecimento da servidora.

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa – SAP deu início em novembro de 2020, a entrega das botas táticas aos Agentes de Segurança Socioeducativos de Santa Catarina.

Na qual a Gerência de Patrimônio – GEPAT/SAP  ficou responsável pela distribuição das botas para as unidades onde os servidores estavam lotados.  Todos os Agentes de Segurança Socioeducativos receberão um par de coturnos, independente se concursados ou ACTs.

A aquisição desses bens é objeto do pregão eletrônico PE 066/SJC/2018, sendo de suma importância ao pleno desenvolvimento das atribuições que o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo exige. 

No mês de outubro do corrente ano foram entregues 690 coletes balísticos aos Agentes. Cada Agente efetivo tem um colete acautelado em seu nome, os Agentes ACTs farão o uso de coletes acautelados para a Unidade Socioeducativa.

 Fotos entrega coturnos copy

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 – 2º Andar – Estreito
Florianópolis - SC - CEP 88.075-000 - Fone: (48) 3664-5800
Horário de Atendimento: 12h às 19h
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com