Itajaí capa

No último dia 10, segunda-feira, teve início no Case de Itajaí o projeto “Alimentando Ideias”, idealizado pela equipe da Unidade e com o apoio do Dease.

Ministrado pelo Chef de cozinha Eldrin Alexandre e com a participação de outros Chefs, como Bruno Cachone D. Aquino, o curso na área da gastronomia proporcionou aos internos aprenderem técnicas gastronômicas, desde a preparação inicial dos insumos e do ambiente de trabalho até a montagem final dos mais variados pratos.

Desta forma, os internos poderão, ao final do cumprimento de suas medidas socioeducativas, buscarem oportunidades de emprego no ramo gastronômico, nas mais diversas áreas, tendo em vista que o curso busca ensinar técnicas de variadas complexidades.

Importante destacar que o mercado da gastronomia está cada vez mais competitivo e em expansão. A região de Itajaí, como outras do litoral de Santa Catarina, possui uma das economias mais crescentes do Estado, principalmente na área turística e de hotelaria. Este fato aumenta as possibilidades para estes adolescentes e jovens buscarem, no futuro, oportunidades no mercado de trabalho nesta importante área gastronômica.

Itajaí foto 1

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com