Fotos cerimônia formatura

No dia 28 de outubro aconteceu no Casep de São José do Cedro a cerimônia de formatura de 06 adolescentes que concluíram a segunda metade das oficinas socioeducativas e profissionalizantes: Movimento Arte, Fundamentos da Automação Industrial, Construção Civil e Noções de Eletricidade, previstas no Plano Pedagógico INECES.

As oficinas foram ofertadas pelo Casep aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, tendo como intuito a construção de um sujeito ativo socialmente e protagonista da sua própria história, além de capacitá-lo profissionalmente em áreas específicas e pontuadas.

A cerimônia oficializou a certificação dos seis socioeducandos que finalizaram os cursos voltados para a trabalhabilidade, pensando em um futuro produtivo e autossustentável:

  • - Fundamentos da Automação Industrial, com carga horária de 45 horas;
  • - Construção Civil, com carga horária de 110 horas;
  • - Noções de Eletricidade, com carga horária de 60 horas.

A formatura contemplou ainda a Oficina Socioeducativa e Profissionalizante “Movimento Arte”, com carga horária de 200 horas, buscando um período de diferentes aprendizados, sempre com um olhar preparatório. Ao longo de sua decorrência a oficina proporcionou atividades como desenho artístico, desenho técnico, dança de rua, cinema educativo, leitura, pintura e laboratório de circo.

Todos os jovens receberam certificados válidos, que poderão ser utilizados tanto na expansão do currículo pessoal quanto na atuação profissional.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com