No dia 06 de outubro o Diretor do Dease, Zeno Augusto Tressoldi e a Assessora de Gabinete, Francielly dos Santos Gomes participaram de reunião com o Presidente da Faesc, Sr. José Zeferino Pedrozo e com o Superintendente do Senar, Sr. Gilmar Antônio Zanluchi, visando parcerias entre o Senar e o Dease.

O Senar – Serviço Nacional de Aprendizado Rural foi criado com o objetivo de organizar, administrar e executar, em todo o território nacional, o ensino da formação profissional rural e a promoção social. Por instrumentos de cooperação celebrados entre os operadores do Senar e os gestores dos Sistemas de Atendimento Socioeducativo, são ofertadas vagas para capacitação profissionalizante aos adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medida socioeducativa.

A parceria com o Senar é de suma importância, pois as ações e atividades voltadas aos processos produtivos no meio rural estão presentes em algumas das Unidades Socioeducativas catarinenses, que desenvolvem com os internos atividades ligadas à produção de hortaliças, frutas como maracujá, uva e pitaya e pequenas atividades de pecuária.

A oferta de cursos profissionalizantes aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa possibilita a abertura de novos horizontes e oportunidades de trabalho, somados à aquisição de conhecimento e desenvolvimento de habilidades para o futuro.

Senar

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com