No ano de 2021 o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, através de recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência - FIA, lançou edital para inscrição de projetos sociais, para Organizações da Sociedade Civil e da Administração Pública que estejam legalmente registradas e regularizadas junto ao CMDCA. O Casep de São Miguel do Oeste está registrado junto ao Conselho desde o ano de 2018.

Através do Gestor da Unidade Sr. Roberto Franceschina e da Equipe Técnica, o Casep de São Miguel do Oeste encaminhou um projeto solicitando equipamentos, os quais serão utilizados nas atividades de escolarização, oficinas e cursos profissionalizantes, com o objetivo de dar seguimento às atividades, estimulando a participação de todos os envolvidos.

Salienta-se que a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa - SAP e o Dease disponibilizam a estrutura necessária para o funcionamento da Unidade, bem como das oficinas. Com objetivo de incrementar as atividades, o Casep busca parcerias, envolvendo a comunidade e demais redes de apoio no processo de ressocialização dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa privados de liberdade.

O projeto enviado foi aprovado e a Unidade contemplada com 02 TVs 43" SMART, 01 notebook, 01 mesa de Ping Pong, 01 máquina de costura, 01 roçadeira a gasolina e 01 esmerilhadeira, totalizando o valor de R$ 12.552,00 (doze mil, quinhentos e cinquenta e dois reais). A parceria do Conselho, representada pelo seu Presidente Sr. Marcio Picolo e a agilidade no processo tornou possível esta concretização.

Graças ao comprometimento de uma equipe e de um Departamento atuante e comprometido, que sempre incentiva novas ações e contando com parcerias de entidades públicas e privadas, conquista-se um processo de ressocialização mais efetivo.

Casep SMO projeto CMDAD