Doação de sangue 1

A promoção da saúde e engajamento da população são conceitos motivados pela cooperação dentro da sociedade e tem como objetivo principal somar na vida do próximo. Ou seja, envolve ações e reações sendo estabelecida quando entramos em contato com o outro, afetando, assim, seu comportamento ou condição de forma positiva. 

Buscando despertar sobre a importância do ato voluntário da doação de sangue, o Casep de Xanxerê desenvolveu e concretizou o projeto “Doação de sangue, um ato de amor”. Os colaboradores da Unidade reuniram-se e compareceram no HEMOSC de Chapecó para a doação, com o objetivo de auxiliar as pessoas que necessitam deste ato, pois uma doação de sangue pode salvar várias vidas.

Não há nada no mundo que substitua o sangue humano, por isso sempre que uma pessoa necessita de uma transfusão, depende da boa ação das pessoas que se dispuseram a doar sangue para abastecer os estoques médicos. A doação de sangue é um ato simples e altruísta e ao doar o indivíduo está ajudando quem necessita urgentemente desse item essencial para a sobrevivência.  

As ações de conscientização e movimentação para doação de sangue podem ser exploradas como uma forma de estimular o pensamento em prol da comunidade, pois incentivar a doação de sangue é além de motivar o compromisso social, é motivar a vida!

Doação de sangue 2

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com