Na manhã de terça-feira do dia 23 de Março de 2021, a Associação Comunitária Renovação para Integração da Família, juntamente com a parceria da Cooperativa Sicredi Região da Produção (Sicredi Xanxerê) e o Sr. Claudio Tissotti, deu um grande salto para a realização do Projeto Despertar Virtual. Foram recebidos do Branco Sicredi para o CASEP Xanxerê, seis computadores completos (monitor, teclado, mouse e CPU) e dois notebooks.


           Projeto a qual visa atender, capacitar e profissionalizar para o mercado de trabalho seis adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa devidamente expedida pela autoridade Judiciária. Tal capacitação incide na ministração de cursos profissionalizantes munidos de certificado, desdobrando-se ao conjunto das ações educativas a serem desempenhadas com parceiros e pela equipe técnica do Casep Xanxerê.


           Ao definir os atributos do ato socioeducativo como o de preparar os indivíduos para a vida social, pode se dizer que a ação socioeducativa constitui-se num processo que tem por objetivo preparar a pessoa em formação, para assumir papéis sociais relacionados à vida coletiva.


           Este projeto, pretende estimular os jovens/adolescentes, a importância da profissionalização voltada a mudanças em sua vivência, capacitando o desenvolvimento de habilidades básicas em informática, bem como, agregar conhecimento e aprimorar seu currículo profissional, facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

               Sem títuloaa copy

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com