O desenho técnico como possível oportunidade de geração de renda após cumprimento de medida socioeducativa.

O Casep de Caçador através do Projeto Comunic’arte, atua com atividades artísticas fomentando a criatividade e a expressão, utilizando a arte como ferramenta de ressocialização.

Atividades pedagógicas que vão além da ludicidade, que desenvolvam capacidades motoras e de expressões artísticas, porém, direcionando esta energia inata da juventude, com técnicas de produções artísticas variadas como por exemplo o desenho. Tendo como amparo o Art. 31, parágrafo 2, do decreto nº 99.710\1990 a Convenção sobre os Direitos da Criança ; “Os Estados-Partes respeitarão e promoverão o direito da criança de participar plenamente da vida cultural e artística...”.

Deste modo no dia 02 de Março do presente ano, a unidade de Caçador, aplicou a oficina Desenho de Perspectiva e Proporção, com a atividade que utilizou métodos e técnicas apuradas como; profundidade, arestas, ponto de fuga, linhas convergentes e noções de perspectiva. Os adolescentes se surpreenderam com seus resultados já que muitos relataram nunca terem desenhado algo “tão realista”. Isto posto o Casep de Caçador vem demonstrando que a arte vai muito além de lazer mas pode sim servir como subsídio para quem sabe ser um alternativa de profissão futura pós internamento.

Colagem sem título 2 copy copy

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com