Foto Casep Concórdia copy

O Casep de Concórdia, através de captação de recursos, desenvolve o projeto “O DESPERTAR VIRTUAL DOS ADOLESCENTES DO CASEP CONCÓRDIA”, em parceria com a 2ª Promotoria de Justiça de Concórdia. O projeto prevê a compra de 04 notebooks, 04 cadeiras de escritório, 04 mesas de escritório e 01 impressora.

O ambiente escolar deve oportunizar ao adolescente condições adequadas para a assimilação do conteúdo do currículo escolar, preparando-o para a produção do conhecimento e a qualificação para o trabalho e exercício da cidadania. Ainda, a garantia do acesso e profissionalização consiste em uma ferramenta importante no período em que o adolescente cumpre medida socioeducativa, pois proporciona, juntamente com a escolarização, possibilidades para o futuro (DEASE, 2013).

Com os equipamentos adquiridos, será possível proporcionar aulas de informática básica aos adolescentes e assim estimular os mesmos quanto à importância da profissionalização, com objetivo de provocar mudanças em sua realidade atual Além disso, desenvolver sua autonomia na busca do conhecimento e proporcionar conhecimento básico na área de informática, que será agregado em seu currículo e facilitando seu acesso ao mercado de trabalho.

 

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com