Neste período atípico vivenciado, tornou-se necessário criar estratégias para que as atividades pedagógicas nas unidades socioeducativas tivessem continuidade, ao mesmo tempo em que isso não trouxesse prejuízo às medidas adotadas para prevenir e minimizar os riscos de contaminação pela COVID-19 a todos os envolvidos no processo de ressocialização.

Com o objetivo de capacitar e qualificar profissionalmente os adolescentes do CASEP de São Miguel Oeste, a Equipe Técnica juntamente com o Gestor da Unidade empenhou-se em firmar parceria com a empresa CEPED (Centro Profissional de Educação à Distância), que se encontra situada neste município, para a realização de dois Cursos profissionalizantes 100% on-line e gratuitos. Os cursos foram escolhidos considerando as características peculiares da região e aptidão dos internos, sendo eles: Mestre de Obras e Segurança do Trabalho.

A empresa forneceu todo material didático necessário e inclusive disponibiliza a entrega de Certificado ao final do curso.

O início dos cursos se deram no mês de setembro e serão concluídos em outubro, as aulas acontecem nos períodos matutino e vespertino conforme cronograma já pré-estabelecido e adaptado em concomitância com a escolarização. No momento todos os internos estão participando.

Por fim, cabe ressaltar que estão sendo cumpridas todas as medidas exigidas para o enfrentamento a COVID-19, como por exemplo, distanciamento de 1,5 m de cada pessoa que ocupa a sala, utilização de máscara durante todo o período, proibida a troca de material como papel ou qualquer outro objeto entre os adolescentes, entre outras medidas.

A sociedade precisou reinventar-se diante desde cenário pandêmico que nos assolou, porém o comprometimento de uma boa equipe e um Departamento que sempre nos apoia, juntamente com sua assessoria pedagogia demonstrou que é possível sim arregaçar as mangas mesmo diante desses momentos ruins e fazer acontecer, através ideias inovadoras e que no fim sempre visam tornar o processo de ressocialização cada vez mais eficiente.

FOTO CEPED CURSOS

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com