Fotos tj

No dia 29 de junho de 2020, o Departamento de Administração Socioeducativo recebeu, através de parceria com Tribunal de Justiça de Santa Catarina, 17 kits compostos por um microcomputador, dois monitores de vídeo, uma webcam, uma mesa de som com um microfone. São equipamentos que ajudarão e facilitarão ainda mais as Unidades Socioeducativas no cumprimento com os direitos básicos dos adolescentes em época de pandemia, concedendo a eles contatos virtuais com familiares e possibilitando às unidades realizarem audiências por videoconferência.

Algumas das 25 Unidades Socioeducativas já tinham os equipamentos, agora todas terão uma sala para videoconferência, e as que possuem quantidade maior de interno terão mais de uma sala equipada.

Os benefícios a serem alcançados com a utilização dos equipamentos serão inúmeros, não só para os internos e familiares, facilitando os contatos que agora serão por meio de visitas virtuais, como para as Unidades, reduzindo os riscos de fugas, de gastos com diárias, desgaste dos veículos, de consumo de combustível e evitando atrasos no comparecimento de audiências.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com