Idealizados pelos coordenadores  Matheus Mello e Alexandre Lima, o programa teve o apoio da Polícia Militar na pessoa do major Eriberto Peres, do Corpo de Bombeiros, soldado Roberto Figueiredo, além do acompanhamento de psicólogos, educadores e demais coordenadores. O objetivo do projeto foi a ressocialização dos menores.
 
Durante a programação, os internos participaram de palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis com o Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (GAPA),  prevenção às drogas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar. Também tiveram instruções de primeiros socorros, combate a incêndios, além de atividades desportivas, dinâmica de grupo, descida de rapel, tirolesa (cabo aéreo), entre outras.
 
Segundo o coordenador Alexandre Lima, em todo o tempo os participantes da "gincana" estavam sendo avaliados pelos educadores, quanto ao comportamento e a interatividade em grupo. "Nós não descartávamos que houvesse alguma discussão durante as etapas, mas estamos satisfeitos porque tudo ocorreu melhor do que esperávamos", relatou Lima.
 
O diretor do Departamento de Justiça e Cidadania, Itamar Bressan Bonelli, que esteve presente no encerramento, se disse muito satisfeito pelos resultados obtidos nesta primeira edição, e não descarta para o próximo ano a realização de uma olimpíada envolvendo as unidades de todo o Estado. Ao final os educadores e internos foram homenageados com entrega de medalhas.  

Assessoria de Comunicação
Departamento de Justiça e Cidadania (DJUC)
Diretor Itamar Bressan Bonelli
Assessor: Emerson Machado DRT 3275SC
Fone: 21072994

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com