foto ch

A oficina da horta do Centro Socioeducativo Regional de Chapecó, conta com uma área interna de aproximadamente 2.000 metros quadrados, com espaços de cultivo devidamente distribuídos e adequadamente programados para o plantio do momento/estação conveniente do ano.

Sob a supervisão dos instrutores, diariamente são deslocados de seis a oito adolescentes, divididos em dois turnos, para auxiliarem nas atividades, que vão desde limpeza da área, organização de materiais, preparação de canteiros, plantio, desbrota, colheita e embalagem dos produtos para comercialização.

Sempre equipados com Epi’s adequados, os internos de cada módulo colaboram em escala de revezamento, a fim de que todos sejam envolvidos e participem desta oficina. Atualmente a unidade conta com a produção de tomate longa vida, tomate cereja, alface crespa e americana, tempero verde, pepino japonês, beterraba, ovos de galinha, couve folha e repolho.

Benefícios:

Esta oficina auxilia no processo de ressocialização dos adolescentes, estimulando no trabalho em equipe, dedicação e atenção aos detalhes, trazendo assim a sensação de pertencimento na sociedade, situação que as vezes parece estar ausente em alguns jovens quando ingressam no sistema.

É perceptível a evolução de comportamento dos adolescentes que participam desta atividade, haja vista que repassam a seus familiares, com entusiasmo, as boas experiências e conhecimentos adquiridos na oficina. Os próprios adolescentes mencionam que as atividades desenvolvidas nesta unidade são importantes, pois ao saírem levarão consigo uma boa experiência profissional, podendo, desta forma, encontrar um emprego digno e auxiliar na manutenção familiar.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com