Fotos sjcO Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório –CASEP- de São José do Cedro através do planejamento de atividades que estimulam a criatividade dos adolescentes internos, iniciou no mês de julho um projeto com pinturas em tecidos (panos de pratos), intitulado “Pintura como Terapia”.

Parte do resultado dessa atividade reflete diretamente na cozinha da unidade com os belos panos de pratos, cuidadosamente pintados, decorando todo o ambiente. A outra parte, será destinada aos familiares dos adolescentes.

O projeto, que está em andamento, pretende despertar em cada adolescente momentos de criatividades, além de ser uma forma de lazer e terapia. Observou-se até então, que os feitos benéficos da arte auxiliam os adolescentes a expressarem suas emoções e sentimentos, reduzindo a ansiedade e proporcionando momentos de relaxamento.

Além disso, conclui-se que a pintura em tecido oferece vários benefícios entre eles: estimular a criatividade, exercitar a memória, reabilitar movimentos, desenvolver novas habilidades e equilibrar emoções.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com