xxe

O Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Xanxerê, através de seu coordenador, Sr. Valomir Clevio Giraldi, realizou o projeto de revitalização da quadra multiúso da unidade.

A revitalização envolveu pintura das paredes, colocação de cobertura metálica, aplicação de grama sintética, criação de canteiro de flores e sonorização. A realização do projeto aconteceu com recursos próprios e através de parcerias com a sociedade civil.

O projeto foi idealizado com objetivo de oferecer o maior nível de bem- estar possível aos adolescentes internos da unidade. As pinturas das paredes foram realizadas em oficinas, com participação direta dos internos, quando tiveram acesso a técnicas de desenho e pintura. Já a aplicação da grama sintética no ambiente tem o intuito de gerar maior proteção aos adolescentes nas práticas esportivas, pois em casos de quedas não se machucarão com gravidade e nas atividades que necessitem contato com o solo, terão maior conforto.

A quadra também passa a contar com canteiro de flores e sonorização, tornando-se um espaço atrativo e propício para realização de inúmeras atividades. Além da prática esportiva o local pode e será utilizado para o recebimento de visitantes e para realização de trabalhos terapêuticos em grupos, como por exemplo, aplicação de atividades com o viés da Justiça Restaurativa.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com