ParceriasNo dia 30 de janeiro de 2020 foi feita uma visita à propriedade rural do produtor de maracujá, Jociano Padilha Rosso, localizada no bairro Sanga da Toca em Araranguá – SC, com o intuito de conhecer o processo do cultivo da fruta e verificar a possibilidade da implantação de um pomar na Unidade de Internação Socioeducativa de Criciúma – SC.

Participaram da visita os Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas Mauricio Ramos Pereira e Paulo Adames, os instrutores de horta Rafael Zanela da Silva e Acácio dos Santos.

A implantação do pomar tem como finalidade proporcionar aos adolescentes internados no Case de Criciúma, mais atividades para que possam cumprir o tempo que estiverem na unidade com mais qualidade.

Ficou acordado com o produtor que ele fornecerá as mudas de maracujá, adubo, defensivos agrícolas e fará o acompanhamento do plantio e colheita. Ainda ficou acordado que ele fará a venda dos frutos e repassará uma porcentagem dos lucros para a unidade, lucro este que será utilizado para comprar equipamentos para a unidade.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com