Novembro

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, sendo as maiores vítimas, homens a partir dos 50 anos.

Sabendo da importância do tema a equipe do Casep Concórdia convidou profissionais do posto de saúde do município para que, através de uma roda de conversa, pudessem trazer maiores informações aos adolescentes sobre o câncer de próstata e conscientizá-los sobre a importância da prevenção.

Aproveitando o encontro, a Sra. Cristiane Zonin, dentista do posto de saúde do município, abordou sobre o tema Saúde e Higiene Bucal. Enfatizando a importância de uma boa higiene bucal, que quando feita corretamente diminui o risco de desenvolvimento de diversas doenças. Ressaltando que doenças da boca têm relação direta com o fumo, o consumo de álcool e a má alimentação. Estudos científicos comprovam que a saúde bucal tem íntima relação com a saúde geral, pois a boca interage com todas as estruturas do corpo. As más condições de higiene bucal podem causar doenças bucais, que, por sua vez, podem levar a enfermidades (ou agravá-las), principalmente doenças cardiovasculares e diabetes.

 

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com