Casep SJCO CASEP de São José do Cedro mais uma vez realizou trabalhos com os adolescentes buscando a conscientização e ressocialização. No dia 20 de novembro de 2019 foi celebrado o dia Nacional da Consciência Negra, data está considerada muito importante. Assim foram desenvolvidas diversas atividades com os jovens que confeccionaram trabalhos, podendo através da arte, expressar os seus sentimentos. Durante as aulas de História também foram desenvolvidos trabalhos acerca da temática, buscando trazer o reconhecimento dos descendentes africanos na construção da sociedade brasileira. Foram abordados ainda temas como o racismo, a discriminação, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade, a religião e cultura afro-brasileiras, dentre outros.

 

Esta foi uma atividade muito produtiva e que gerou interesse por parte dos adolescentes, estes puderam compreender que precisamos estreitar os laços humanos e perceber que a cor da pele não deve ser um motivo de discriminação ou exclusão, caso contrário estaremos muito longe de alcançar a tão desejada justiça social.

 

O CASEP também realizou na data de 13 de novembro de 2019 atividade alusiva ao dia Mundial pelos atos de Gentileza, focando a importância de ações de gentileza, os adolescentes citaram exemplos de boas ações que podem ser desenvolvidas no dia a dia da unidade socioeducativa para se ter um ambiente sempre harmonioso, além disso, levaram para seus quartos um panfleto onde todos os dias leem para lembrar os atos de gentileza.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com