1º Socorros AAo produzir o projeto procura-se trabalhar com o intuito de promover ações socioeducativas bem como discutir sobre os riscos mais frequentes no dia-a-dia preparando o adolescente para atender os primeiros cuidados em situações de urgência/emergência.

Sabe-se que a qualquer pessoa pode eventualmente passar por algumas situações de emergência, sendo estas por vários motivos, tais como: lesões, acidentes, ou condições de saúde, sejam em casa, no trabalho ou no trânsito. Dentro deste contexto vem à necessidade de ter um conhecimento em Primeiros Socorros, porém, é de suma importância saber como proceder antes de querer ajudar alguém, para não piorar a situação.

Primeiros Socorros são algumas técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida. O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra.

Desta forma o Projeto busca orientar os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Concórdia quanto a importância e necessidade de se ter conhecimento para fazer um atendimento de primeiros socorros, conscientizar o adolescente sobre a importância dos primeiros socorros, identificar qual o procedimento a ser realizado no momento de algum imprevisto e promover o aprendizado ao adolescente.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com