AlimentaçãoIntencionando dar uma maior conscientização aos socioeducandos da unidade de Curitibanos, quanto à alimentação mais saudável, a Pedagoga do CASEP, Márcia Aparecida Ribeiro Lemos, lança projetos frisando a importância de se ter uma alimentação balanceada, com porções diárias adequadas de cada alimento. Que o ato de alimentar-se não deva consistir somente pelo seu sabor, mas associando ao prazer de comer às necessidades do organismo, levando em consideração os nutrientes que cada alimento possa proporcionar.

 

A alimentação saudável tem sua importância por uma série de benefícios, como: melhoria do sistema imunológico; maior capacidade de concentração; mais disposição para as atividades diárias; prevenção de doenças; auxilia o sono e combate a depressão e o estresse.

 

Hábitos que poderão ajudar na hora da escolha dos alimentos: evitar o consumo de óleos vegetais e manteigas; consumir menos sal e açúcar; beber, no mínimo, dois litros de água por dia; evitar alimentos com conservantes; procurar uma alimentação variada e colorida; comer entre três a cinco porções de frutas por dia; comer em intervalos regulares de três horas e evitar os fast foods.

 

Para reforçar o tema e atrair ainda mais a atenção dos adolescentes é exibida uma pirâmide sistematizando os alimentos de acordo com suas funções e seus nutrientes:Pirâmide

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com