Eventos TJSC Casep de TubarãoCerca de 40 peças de arte, produzidas por adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Casep de Tubarão, são as atrações da exposição “Reciclando ideias – liberdade através da arte”. A exibição ocorre no hall de entrada do Tribunal de Justiça de Santa Catarina até o dia 06 de maio do corrente ano.

A iniciativa do evento é resultado de uma parceria entre o Núcleo V – Direitos Humanos da Corregedoria-Geral da Justiça e o Departamento Administrativo Socioeducativo da Secretaria de Justiça e Cidadania.

A ideia da exposição surgiu no mês de novembro de 2018, em uma das periódicas inspeções que a Corregedoria faz nas 27 unidades socioeducativas de internação em todo o Estado. As peças foram produzidas por incentivo da pedagoga Rosimere Nunes Gonçalves Corrêa, do Casep de Tubarão.

O objetivo do evento é dar visibilidade à atividade, que serve como exemplo de perspectiva para esses jovens internos. “Os adolescentes estão descobrindo nas artes, como possibilidade de conhecerem a dignidade, a inserção na sociedade por meio do talento, não das drogas e da violência”, ressalta o juiz-corregedor do Núcleo, Rodrigo Tavares Martins.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com