Eventos em ChapecóUma reunião realizada no último dia 11, no Auditório da AMOSC em Chapecó, apresentou para empresários da cidade um projeto-piloto que têm como objetivo dar uma oportunidade para jovens que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Chapecó.

O programa de iniciação ao trabalho (PIT) foi idealizado a partir de uma parceria entre o Case, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e busca a parceria de empresários de Chapecó e região para que ofereçam oportunidades de estágio em suas empresas para esses jovens que cumprem medida socioeducativas, buscando estimular o aprendizado e ajudar na inserção deles no mercado de trabalho, quebrando o ciclo vicioso do crime.

Toda a atividade será acompanhada por uma rede de atendimento aos jovens com a parceria do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Case e também do CIEE. Participaram da reunião, empresários, representantes do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, CIEE e do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease).

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com